quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Restaurante propõe embalagem para marmita sustentável


Inaugurada em Agosto de 2011, a Guactruck, empresa de alimentos em Manila, nas Filipinas, realizou um projeto de embalagem que permitisse mostrar a responsabilidade ambiental da empresa.

Por isso, a pedido dos donos da empresa, a embalagem para alimentos prontos precisaria utilizar apenas um cartão de papelão, sem cola ou plástico, e deveria encorajar de alguma maneira a reciclagem ou reutilização.

Para se comprometer ainda mais, o consumidor pode retornar as embalagens usadas, ganhando um ponto em seu cartão fidelidade. Com 10 pontos o cliente ganha uma refeição grátis. O interessante notar é que a refeição não é dada para quem comprou 10 vezes, mas sim para quem retornou as embalagens. A Guactruck se responsabiliza pela reciclagem desses materiais.

Segundo as diretrizes da empresa, eles são responsáveis por tudo que produzem, independente de ser comida, desperdício ou embalagens. Com isso, além de garantir a destinação correta dos materiais, eles querem incentivar hábitos de consumo consciente.

Veja mais informações no site oficial da empresa. http://www.guactruck.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário