terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pirelli leva Projeto Atitude Verde ao ponto de venda


A sustentabilidade está cada vez mais intrínseca à Pirelli, que há décadas já investe em produtos e fábricas cada vez mais ecológicas. Agora, a fabricante de pneus transporta este conceito para o varejo, com a criação do “Projeto Atitude Verde”.

Trata-se da transformação dos pontos de venda da marca em um amplo modelo sustentável em que, além da presença dos produtos da linha "Green Perfomance" (que pesam cerca de 8% a menos que os correspondentes tradicionais e utilizam materiais inovadores, permitindo reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 dos automóveis) a sustentabilidade também permeie a estrutura do estabelecimento comercial.

As lojas que participarem do programa terão que adaptar-se às seguintes características:
- eficiência máxima no uso da água;
- utilização inteligente de materiais e recursos (como a coleta seletiva e a destinação final de cada item);
- otimização do uso da energia e melhora na qualidade ambiental interna.

O prazo para aplicação de todas as etapas pode chegar até 1 ano.

Para a implantação do projeto, serão levados em conta requisitos como o histórico de consumos de recursos, aspectos físicos e realidades regionais. Como cada loja terá uma análise individual para a aplicação dos conceitos, será calculado o quanto de recursos poderá ser poupado, reutilizado ou reciclado, a economia em valores e para o meio ambiente no prazo de 1, 3 e 5 anos.

A loja participante poderá acompanhar a evolução do Projeto Atitude Verde o processo de análise pelo site http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/homepage.html. A intenção é que, até o final do ano, pelo menos oito lojas firmem o acordo de participação. O programa vale tanto para lojas novas quanto para as que já estão em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário