domingo, 16 de outubro de 2011

Produtos de higiene mais sustentáveis para o seu dia-a-dia

Produtos mais sustentáveis de higiene são melhores para o seu corpo, principalmente nos casos de sabonetes e xampus, e prejudicam menos o meio ambiente.

Escova de dente Johnson & Jorhnson

A Johnson & Johnson oferece três opções de escovas com os cabos feitos de materiais reciclados: a Reach®ECO, a Tec® e a Reach®Essencial. Elas são feitas com restos de materiais plásticos que ainda não chegaram no consumidor, garantindo a higiene do material. As cerdas não são feitas de material reciclado. A previsão da empresa é que, entre 2012 e 2015, 280 toneladas de resíduos de materiais plásticos deixem de ser descartados e que sejam economizados 39.255 toneladas de petróleo.

Sabonete em Barra Puro Vegetal Algodão

O produto da Natura é feito com óleo 100% vegetal, extraído de forma sustentável. Além disso, é enriquecido com açúcar orgânico e não contém gordura animal.

Espuma de banho Líquida Romã

Da marca Feito Brasil, que leva a sustentabilidade para todos os produtos, a espuma de banho não contém ativos de origem animal e livre de conservantes pesados. O produto contém extrato vegetal de Romã, rico em vitaminas e sais minerais. A espuma para banho traz mais hidratação para a pele e apresenta propriedades antioxidantes.

Linha Nature, L’Oréal

O shampoo Doucer d’ Huiles , da L’Oréal, não possui em sua composição parabenos nem silicones, resultando em uma fragrância 100% natural e não sintética. Sua embalagem é feita de garrafa PET 100% reciclável.

Payot Botânico

A Payot lançou uma linha de xampus, condicionadores e cremes para pentear com extratos orgânicos. Certificados pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, os produtos garantem o uso responsável de recursos hídricos, o consumo consciente de energia elétrica e o descarte adequado de resíduos no processo de fabricação.

Bálsamo pós-barba

A Weleda, líder mundial na produção de medicamentos antroposóficos e linhas de cosméticos naturais, possui até cremes pós-barba com cuidados ao meio ambiente. O bálsamo pós-barba, com extratos de camomila, mirra e uma mistura refrescante de aloe vera com óleo de Jojoba, possui em sua composição extratos vegetais cultivados em campos próprios. É livre de conservantes, corantes, não leva adição de perfumes sintéticos, é não-tóxico e não é testado em animais.

Fonte: Site Atitude Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário