sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dicas de decoração sustentável

Vamos colocar a criatividade pra fora????

Talheres de metal antigos e colheres de plástico podem ser reaproveitados pela técnica upcycle e se transformar em diversos objetos.

Moldura
A primeira dica é transformar colheres descartáveis em uma moldura para espelho. Para isso, você terá que juntar algumas colheres – a quantidade vai depender do tamanho escolhido. Serão necessários também cola quente, papelão e estilete.

Como fazer:

Meça o diâmetro do espelho com uma régua. Para fazer a base onde será colado o espelho e as colheres, desenhe no papelão uma circunferência maior do que a espelho. Recorte a base com auxílio de um estilete e cole o espelho nela. Feito isso cole as colheres, com cola quente, uma ao lado da outra. A seguir, basta repetir o procedimento com uma segunda camada de colheres, mas desta vez, elas serão coladas no espelho para formar um desnível, conforme mostra a figura ao lado.

Fruteira
Outra opção, mais elaborada, é transformar seus talheres em uma fruteira; um objeto funcional que serve como decoração. Será necessário um toco de madeira e talheres antigos. Faça aberturas na madeira para fincar o talher. Uma sugestão para ficar bem interessante é entortar os dentes do garfo.


Gancho de parede
Uma solução mais simples é pregar seu talher diretamente na parede e utilizá-lo como gancho para pendurar pano de prato, ou então, pregá-lo em uma madeira, do tamanho que achar necessário. Se quiser decorar a madeira, basta pintá-la com os motivos que achar interessante, o que vale é a praticidade e a imaginação.


Aqui a mesma ideia mas com chaves inglesas.



Fonte: http://janeca-maegalinha.blogspot.com/2011/05/reutilizar-talheres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário