quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desabafo


Hoje pela manhã ao ligar o jornal me revoltei ao me deparar com um grande sensacionalismo que a vários dias a mídia vem mostrando um caso específico de uma menina que morreu na tragédia de Angra dos Reis assim como muitas outras pessoas comuns que morrem todos os dias em tragédias ambientais Vendo isto senti, uma imensa vontade de escrever umas singelas palavras e desabafar quanto a tudo que vem ocorrendo nos últimos tempos com o nosso planeta.

2010 começou, não com uma tragédia, mas sim, com um aviso, mostrando a grande força da natureza, do que ela é capaz e quanto o ser humano é vulnerável a ela.

Ontem praticamente metade do jornal Nacional foi dedicado a notícias de catástrofes ambientais e mortes de milhares de pessoas que vem ocorrendo no mundo. Incêndios florestais e enchentes na Austrália, frio intenso acima da média nos EUA, enchentes e mortes por todo o sudeste e sul do Brasil mas isso tudo só me deixa um questionamento:
será que não somos responsáveis por tudo isso????,
será que isso não é consequência dos nosso atos e a natureza só está respondendo quanto as nossas ações??

- Mansões avaliadas em 3 milhões de Reais construidas em locais irregulares em verdadeiros paraisos, além de barracos construidos em morros onde muitos dos moradores preferem viver naquele lugar para não não ter que cumprir com obrigações como pagamento de IPTU,etc. Depois não querem que ocorram desabamentos??
- Lixo por todos os lados em córregos, rios etc isto sem falar no imenso asfalto que é SP onde não existe um local sequer para escoamento da água. Despois não querem que ocorram enchentes????
- Praias imundas por turistas sem consciência que apesar de todo o caos mostrado diariamente na mídia e até vivido por alguns, ainda assim não possuem nenhum respeito para com a mãe natureza.
- Animais cada vez mais sofrendo maus tratos por esta imunda raça que se chama ser humano.
-Pessoas que abrem as janelas dos carros e arremessam lixo na rua como se fosse um campeonato de quem arremessa mais longe.

Creio que somente o que nos resta a fazer é parar de colocarmos a culpa nas autoridades e agirmos cuidando do pouco que nos resta deste maravilhoso planeta que nos serve de casa.

Ontem ao ver uma entrevista de um sobrevivente da tragédia de Angra, foi a única pessoa que foi feliz em sua colocação dizendo:
“Primeira coisa que eu vou ter a partir de hoje é muito respeito pela natureza, porque ela é muito mais poderosa que nós todos aqui na terra”.

Para terminar deixo a seguinte pergunta:

Será que ainda assim podemos nos considerar vítimas diante de toda destruição que proporcionamos ao planeta?

2 comentários:

  1. Tatinha!
    Bem vinda ao mundo dos blogs...
    Gostei muito do seu post...
    Que Deus proteja e conforte a família das vítimas e nos ajude a fazer a coisa certa, para que possamos (sei que a longo prazo) reverter essa situação (de nosso planeta)!!
    Cada vida é muito valiosa e insubstituível e a Terra é ainda o único lugar que temos para viver...
    Beijos :-)

    ResponderExcluir
  2. oi Tati!!!!!!
    você tbm aderiu a essa vida blogueira! hahaha que legal...
    vai ver como vicia! Seja bem vinda...
    acho muito legal a causa que você abraça!
    Estarei sempre aqui!
    Vou seguir teu blog... conheçe o meu?
    http://canto-chic.blogspot.com/

    me linka no teu, vou te linkar... beijão!

    ResponderExcluir