quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Greenpeace vem a São Sebastião para alertar sobre a preservação do meio ambiente

A organização não-governamental Greenpeace, que atua em defesa do meio ambiente, estará em São Sebastião entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2010, com o chamado Projeto “De praia em praia”.

Após celebração de parceria junto à Prefeitura, o intuito é o de sensibilizar as pessoas com relação à preservação ambiental. A abertura oficial do evento será às 16h, da terça-feira (26), com a presença de autoridades e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semam.

A ideia é levar aos turistas e moradores sugestões práticas sobre o consumo sustentável de água, energia, produtos de limpeza, meios de transporte, entre outros. De acordo com a entidade, são dicas simples de como minimizar os impactos sobre o meio ambiente e transformar em atitude diária o conceito de preservação global.

A pesca predatória, a exploração de gás e óleo, as fazendas de camarão, a ausência da fiscalização do Estado em atividades ilegais e predatórias, são alguns exemplos de vetores que degradam os oceanos e resultam em perda da biodiversidade, aumento do nível do mar, branqueamento dos corais, dentre outros.

O Projeto

O Projeto “De praia em praia” começou no último dia 26 de dezembro, com atividades desenvolvidas em várias praias da costa brasileira, onde vivem 42 milhões de pessoas. No Litoral Norte paulista, São Sebastião será a segunda cidade a receber o Greenpeace, que inicia suas atividades por Ubatuba. O evento terá passagem pelas quatro cidades da região.

Serviço

O Projeto “De praia em praia” será realizado na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, das 16h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário