quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Projeto Luxo do Lixo




O Projeto Luxo do Lixo é realizado pela Fábrica da Comunidade que há mais de 21 anos vem atuando na cidade de Cubatão.

Dentre suas propostas estão a inclusão social pelas capacitações, requalificação de trabalhadores e na geração de renda para as comunidades mais carentes da região assim como, o comprometimento com a preservação do meio ambiente.

Ela é mantida pela Prefeitura de Cubatão, que, através de convênios com o Senai, oferece treinamentos à comunidade unindo arte e sustentabilidade, através do aproveitamento de materiais recicláveis.

Cubatão nos dias de hoje livra o planeta da poluição de garrafas pet, entre vários outros tipos de dejetos. Os recipientes plásticos servem de enchimento para pufes ornamentados, na maior parte, por motivos infantis. Já os carretéis de fiação são, com as extremidades paralelas ao chão e recriados, mesas muito charmosas.

O Projeto promove também a decoração de locais públicos como praças, avenidas e escolas no Natal a qual é totalmente feita a partir de materiais recicláveis. Após o Natal, o material decorativo é doado à cooperativa de reciclagem, bem como as sobras de material que não puderem ser aproveitadas no projeto.

O sucesso do projeto está no envolvimento da comunidade, seja na coleta de produtos ou na capacitação para a produção de enfeites.


Contatos do projeto :
Telefone (13) 3361-2180
Gilda França: gildafranca@ig.com.br
Aguinaldo de Aguiar: aguinaldo.karate@hotmail.com - aguinaldokarate@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário