quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ação social: Fazer o bem, faz bem!!!



Tudo começou com a idéia de ajudar idosos mas surgiu a seguinte dúvida:

Como conseguiremos arrecadar 75 sacolinhas??

Esta era a idéia inicial do Projeto ajudar um asilo localizado na cidade de SP que possue atualmente 75 velhinhos internos o qual é mantido através de doações.

Pois é, juntamos esforços e não conseguimos somente 75, mas sim 157 sacolinhas, graças a ajuda de aproximadamente 200 pessoas generosas presentes em nossas famílias, amigos, colegas de trabalho, enfim pessoas capazes de doar um pouco do seu tempo em prol do ser humano.

A Ação tornou-se tão grande, que ampliamos as entregas para mais 3 asilos totalizando 4 asilos em 4 cidades diferentes: Cubatão, Peruibe, SP e Santos.

Foram 3 meses de trabalho árduo contando e separando sacolinhas, imprimindo cartões ajeitando tudo mas graças a Deus no final veio a satisfação de ver a esperança e alegria no olhar daquelas pessoas.

Infelizmente muitas dessas ações são realizadas somente no final do ano onde pessoas afim de limpar a sua consciência fazem doaçôes a asilos e creches. Mas e o resto do ano como fica??

Por isso dia 26/07 - Dia do vovô - realizaremos outra campanha como esta e caso queira participar é só entrar em contato.



"O abandono talvez seja o sentimento mais cruel que o ser humano possa sentir, pois a indiferença de um amigo, do amor de um filho, de um parente faz com que a pessoa perca o sentido da vida. A gente precisa de estímulo do amigo, da valorização de um filho e da compreensão de um parente” (N. L., 66 anos, domiciliado)strong>

4 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em fazer parte disso...

    Ah! Tati, sua louca... Nem todos que doam no Natal querem aliviar a consciência...

    A vida corrida, a falta de tempo também contribui para que o pensamento no próximo fique longe ( perdão pelo trocadilho infame... rsrsrsrs)...

    Aí a gente chega e pergunta... Quer ajudar? E a pessoa encontra a oportunidade de fazer o bem...

    Sabe o que a gente pode fazer???? Perguntar com mais freqüência...

    Beijos e vamos em frente que o dia dos vovôs vem aí!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que mesmo sem ter estado nos asilos e somente participando através de uma sacolinha, posso dizer que essa ação não saiu da minha turbulenta cabecinha... E conte comigo no dia do vovôs tb!!!


    kisses

    ResponderExcluir
  3. Tati, foi muito legal nosso trabalho, nossa união e ajuda mútua foram coroadas com o sucesso da nossa campanha!!!
    Eu sozinha nunca consegui mais de 40 sacolinhas!! Foi MARAVILHOSO!!!
    Acho que tem um pouco do que você falou e do que a Dani tb falou. Na verdade na época do Natal as pessoas estão mais sensíveis, afinal tantas festas, confraternizações... O Natal tem toda essa conotação... Quantos esquecem o verdadeiro sentido do Natal preocupados com presentes!! É uma época propícia, depois é tb a época que a maioria recebe um $ a mais o 13o, aí fica + fácil fazer uma doação.
    Esquecem que os idosos e as crianças precisam comer, vestir-se e higienizar-se o ano inteiro.
    Quantos também não queria contribuir com $ pois não tinham tempo para comprar as coisas, e nós aceitamos.
    Vamos sentir essa diferença no meio do ano, o pessoal estará + resistente, pois $ estará mais curto.
    Temos que enfatizar que participar da ação, da entrega é muuito bom e importante. Às vezes doar nosso tempo para estas pessoas, nossa atenção, vale mais que o $, as sacolinhas.
    Aliás, quero marcar uma visita mensal, lá no raiar do sol. Ir com frequencia, já tenho alguns poucos interessados.
    Lembre das duas lições importantes que aprendemos na nossa jornada na área ambiental "Pensar globalmente e agir localmente"; "Fazer a sua parte".
    O que temos que levar dessa experiência SENSACIONAL que vivemos com esta campanha é que nós agimos, concretizamos, fizemos nossa parte e tornamos o mundo um pouco melhor!!
    E vamos em frente, muitas campanhas e idéias virão, vamos trabalhar duro, dar risadas, passar raiva, nos divertir, concretizar, ficar + malucas do que somos para no final sermos FELIZES por ter conseguido fazer o mundo um pouco melhor!!
    Afinal tem sensação melhor do que sentimos ao deixar o raiar do sol, depois da maratona que foi?
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Olha só!!!! Tô achando que logo logo a Alê vai montar um blog... rsrsrsrsrsrs!!!!

    Gentem... É isso aí... Se a gente se esbarrou em um mundo tão cheio de gente... É porque estava escrito que juntas poderíamos fazer diferença!!!

    Love you all!

    Dani

    ResponderExcluir