terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mutirão planta mais de 50 mudas de árvores em bairros de Santos


Cerca de 40 mudas de árvores foram plantadas nesta terça-feira, no bairro Campo Grande, em Santos. A ação, em comemoração ao Dia da Árvore, contou com a colaboração de estudantes do Colégio Lamec.

A iniciativa é do Rotary Clube de Santos, que doou 3.000 exemplares para replantio na Cidade, especialmente em áreas com menos árvores. O projeto ‘Plante árvore e ganhe vida’ é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Entre as espécies nativas doadas, originárias da mata atlântica, constam quaresmeiras, manacás da serra e ipês. Nessa primeira fase os locais de plantio foram as ruas Guararapes, Visconde de Farias, Xavier de Toledo, Duque de Caxias, D. Pedro II, D.João VI, Marise Barros e Marquês de São Vicente, todas no Campo Grande.

As estudantes do 9º ano do Colégio Lamec, no Marapé, fizeram uma pesquisa no bairro para definir os locais. "Realizamos um levantamento junto aos moradores que indicaram as áreas mais carentes de vegetação", disse a aluna Maria Paula Lopes.

No período da manhã, a Semam também plantou 25 mudas nos bairros Saboó, Bom Retiro e Castelo, na Zona Noroeste, dentro do programa de ampliação da arborização no município.

Um comentário:

  1. Muito bom Tatiane, ainda bem que existem pessoas que se preocupam com o meio ambiente.
    Estão de parabéns.
    Bjs.
    PORFÍRIO MARQUES

    ResponderExcluir