segunda-feira, 20 de setembro de 2010

21 de setembro - Cidades da Baixada Santista realizam plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore


Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira 21 de setembro, a comunidade da Associação Bairro Cidade da Criança, em Praia Grande, fará o plantio de 167 mudas de árvores frutíferas. O objetivo é aumentar a oferta de alimentos para animais e pássaros que estão livres na natureza, uma vez que o bairro fica no pé da Serra do Mar.

A ação será desenvolvida por alunos da escola Cidade da Criança e da creche Sérgio Dias de Freitas – ambas municipais. A iniciativa conta com o apoio da Associação Assistencial Cidade da Criança. A atividade terá início às 14 horas.

Até o final do ano terão sido plantadas 350 mudas de árvores. Hoje, as crianças vão colocar na terra pés de limão, manga, jaca, pitanga, jambo, abacate, laranja, lichia, goiaba e acerola, além de outras oito espécies frutíferas.

Itanhaém

Na Cidade, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, promoverá um trabalho de conscientização ambiental com o plantio de mudas na escolas municipais.

De acordo com a Diretora do Departamento, Paula Cecília Rosas Barbi, os técnicos da seção irão supervisionar as mudas plantadas nas unidades de ensino, onde avaliarão o crescimento vegetativo e promoverão a reposição das mudas que não se desenvolveram. As plantas virão do banco de mudas do setor, que hoje conta com aproximadamente 500 espécies.

Mongaguá

O Município realizará o plantio simbólico de mudas de árvores em unidades de ensino, além da realização de palestras.

As palestras acontecerão às 10 horas, na EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho, no Jardim Praia Grande, e à tarde, às 14 horas, na E.E. Balneário Regina Maria, no Barigui.

Após a palestra, a Diretoria de Meio Ambiente distribuirá sementes de pau brasil, ipê e palmito jussara, além do plantio de mudas nativas.

Fonte: Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário