sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GiraDora - Uma máquina de lavar movida a força humana


Este projeto  muito interessante foi elaborado pelo Art Center College Design e o equipamento ainda está em teste mas parece ser muito benéfico para famílias que moram em locais afastados e não possuem acesso a máquinas de lavar roupa.

Benefícios da GiraDora

Tempo e Economia de Água: GiraDora é mais eficiente e economiza tempo do usuário. Ao esfregar cada roupa individualmente, a lavagem pode levar cerca de 5 horas. Com GiraDora, as mulheres são capazes de completar  a lavagem em pouco tempo agitando-os simultaneamente em um sistema parecido com uma máquina de lavar roupa.

Reduz dores nas costas: A operação de GiraDora é muito mais confortável do que a prática das mulheres, de cócoras sobre bacias no chão.


Reduz a incidência de lesão no pulso: GiraDora também alivia as tensões sobre as mãos e pulsos.

Melhora a saúde respiratória no Inverno: roupas úmidas que levam até 3 semanas para secar no inverno - podem causar muitos problemas respiratórios em crianças, incluindo a asma. GiraDora trabalha como uma centrífuga, eliminando a umidade da roupa, reduzindo drasticamente os tempos de secagem em um varal, dificultando o crescimento de fungos.

Melhora o conforto: GiraDora elimina a necessidade das mãos em contato com a água fria, que causa doenças de pele e muito desconforto no inverno. Permite que as mulheres lavem roupa dentro de casa em tempo frio ou chuvoso.


Para maiores informações acessem o site: http://www.dellchallenge.org/projects/giradora-safe-agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário