segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sistema de compartilhamento de carros em SP

A Zazcar, empresa de compartilhamento de carros, já conta com uma frota de 60 carros disponíveis na cidade de São Paulo, espalhados em mais de 40 pontos diferentes. A média do sistema é que para cada automóvel compartilhado, cerca de 13 carros deixem de circular na cidade.
O sistema funciona da seguinte maneira: o usuário deve fazer um cadastro prévio, no próprio site da empresa, e escolher um plano de pagamento. Com isso, já se pode fazer a reserva do carro desejado no horário desejado. Em seguida, é só pegar o carro nos postos e usar. O pagamento é efetuado mensalmente, de acordo com o plano escolhido.
Segundo Felipe Campos Barroso, presidente e fundador da empresa, 23% dos clientes da empresa venderam seus carros depois de aderir ao serviço. Diz ainda que, dessa maneira, a escolha do veículo a ser usado para cada atividade é mais consciente. Como exemplo, diz que as pessoas deixam de fazer trajetos pequenos, como ir à panificadora, de carro, mas fazem isso à pé. Outros percursos são feitos com o transporte público, e outros são feitos com os carros compartilhados.
Os estacionamentos onde estão os carros (todos 24h) são escolhidos de acordo com a demanda por carros, e ficam localizados perto de estações de metrô ou terminais de ônibus, facilitando assim uma possível conexão entre os modais. Além disso, a empresa fornece diferentes automóveis, que atendem diferentes demandas por parte dos clientes.
Ainda para Felipe, uma das grandes vantagens é não ter que se preocupar com pagamento de IPVA e seguro ou com a manutenção do veículo.
Para obter mais informações sobre a Zazcar, acesse o site da empresa: http://zazcar.com.br/inicio

Fonte: http://atitudesustentavel.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário