segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bueiros com chip ajudam a impedir enchentes

Uma das maiores causas de enchentes é a concentração de resíduos nas ruas, que entopem bueiros e não permitem o escoamento da água. Além disso, esses resíduos provocam a poluição de rios. Pensando nisso, a empresa Ecco Sustentável desenvolveu um modelo de bueiro diferente.



Com uma espécie de cesto que armazena os resíduos, o bueiro conta ainda com um chip, que manda informações para um sistema quando chega a 80% da capacidade. Assim, o serviço de limpeza desses cestos podem ser feitos de maneira otimizada e eficiente.

O Ecco Filtro e o Ecco Gestor (software que indica o momento de limpeza dos cestos) já estão inclusive sendo testados em São Paulo. “ O Ecco Gestor é de grande utilidade pública, um software que gerencia em tempo real e com eficiência todos os materiais retidos e retirados dos bueiros, controlando o envio para reciclagem, o que torna a solução sustentável”, diz Carlos Chiaradia, diretor da Ecco Sustentável.

Segundo um dos testes realizados, a limpeza de um bueiro que utiliza o Ecco Filtro foi de 5 minutos e 48 segundos, enquanto a de um bueiro convencional foi de 57 minutos e 30 segundos.

O custo de um Ecco Filtro é de R$ 280,00 a R$ 330,00 (já com instalação). Fora a limpeza, o produto não exige nenhum outro tipo de manutenção.

Se interessou???
Para maiores informações acessem o site da empresa: http://www.eccosustentavel.com.br/

Fonte: site Atitude sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário