quarta-feira, 23 de novembro de 2011

C&C Casa e Construção e Coral fazem parceria para captação e reciclagem de latas de tintas usadas


Atitudes como esta devem ser divulgadas ao máximo!!

Está em andamento uma iniciativa cujo foco é a criação de mais uma oportunidade para o exercício de uma consciência ambiental na sociedade, desta vez por meio da coleta e reciclagem de embalagens de tintas usadas. À frente da iniciativa marcas bem conhecidas dos consumidores finais: C&C Casa e Construção e Coral, além da Gerdau, fabricante de ligas metálicas.

A ideia é incentivar os consumidores a devolverem as latas usadas para posterior reciclagem.

Inicialmente, o posto de recolhimento estará concentrado na loja Nova Tietê da rede (Marginal Tietê 7.207), na capital paulista. Posteriormente, outras unidades da C&C participarão desse programa de reciclagem.

"Para nós da Coral, marca do grupo AkzoNobel, essa parceria com a C&C é a confirmação de que a sustentabilidade é a sustentação de nossos pilares estratégicos e de que toda a rede envolvida no mercado de tintas pode colocá-la em prática, desde fabricantes até lojistas e consumidores. Queremos inspirar as pessoas por meio das cores e, com atitudes sustentáveis, contribuir com impacto positivo em nossa sociedade", afirma Elaine Poço, diretora de R&D e Sustentabilidade da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.

A C&C Casa e Construção, com o apoio da Coral, está disponibilizando na entrada da loja pessoas treinadas e um espaço próprio para o recebimento e descarte das embalagens.

Para o descarte, é necessário que as latas sejam de tintas imobiliárias, ou seja, tintas utilizadas para a pintura em edificações residenciais e comerciais e estejam vazias, limitando-se a 30 latas por cliente.
As entregas para coleta podem ser feitas sem custo algum de segunda a sábado, das 8h às 23h, e no domingo das 9h às 20h.


"O objetivo da campanha é evitar que as embalagens de tinta já utilizadas se acumulem em depósitos de lixo e aterros já sobrecarregados, além de estimular práticas ecologicamente corretas em nossos clientes e sociedade de maneira geral por meio de canais práticos e convenientes", comenta Mauro Florio, diretor de marketing da C&C.

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário