segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pepsi inicia o Fim da Embalagem Plástica


Revelado formalmente em Março, sobre novo produto que não utiliza petróleo como base, feito completamente de produtos vegetais, restos de grama, cascas de milho e casca de pinus. A nova garrafa é exatamente parecida esteticamente com a de plástico convencional.

Segundo Rocco Papalia, pesquisador senior da Companhia PepsiCo. “Nós descobrimos o segredo”, diz ele.

A PepsiCo, anunciou a descoberta e disse que os planos é testar o produto em 2012, com algumas centenas de milhares de garrafas. Uma vez que a companhia certifica-se que pode produzir a garrafa em larga escala, iniciará um processo de conversão de todos os produtos para essa tecnologia.

Isso poderia significar uma mudança de bilhões de garrafas vendidas a cada ano.

Das 19 grandes marcas da Pepsi, daquelas que geram mais de 1 bilhão em receita, 11 são marcas de bebida que usam Pet. Cientistas dizem que, a tecnologia é uma inovação importante, se tratando de embalagens.

“ Isso é o começo do fim dos plásticos a base de petróleo”, disse Allen Hershkowitz, Diretor e cientista senior do conselho de defesa dos recursos naturais.

“ Quando você tem uma companhia deste tamanho, assumindo compromisso de produzir plásticos a base de vegetais, a resposta virá do mercado”, disse ele.

P.S: A Coca- Cola está trabalhando em uma garrafa similar, mas eles estão declaradamente vários anos atrás.

Fonte: Core 77 Magazine & Resource

Nenhum comentário:

Postar um comentário