sexta-feira, 27 de maio de 2011

Peças feitas de pet e couro vegetal ganham espaço no FB


Pet pode virar roupa, bolsa, acessório, assim como couro vegetal de borracha natural. Essa é a proposta da marca Ciclo Ambiental, que expõe pela primeira vez no Fashion Business, maior bolsa de negócios da moda da América Latina. Antes, as peças só eram apresentadas em feiras de cunho ecológico.

Camisetas, vestidos, entre outras peças, podem ser de pet reciclado puro ou misturado com algodão. O processo foi explicado pela proprietária da marca, Isabele Delgado. "A resina do pet é a mesma do poliéster. Nós apenas fazemos o processo contrário e transformamos em tecido", disse.

Outras matérias que teriam como fim o lixo, como é o caso dos banners, também podem virar bolsas. Além de apresentar novas peças, com tecidos bem semelhantes aos feitos com apenas algodão, a marca usa os produtos para conscientizar. "Quando as pessoas veem essas peças, param para pensar sobre o lixo que produzem, assim como as fábricas que podem reutilizar os tecidos em novas peças", afirmou, ressaltando que a partir do próprio resíduo produzido pela fabricação do jeans, é possível fazer jeans novamente.

Sobre o preço das peças para o consumidor final, Isabele disse que se assemelha ao valor de um produto de qualidade. "Quando a gente fala em produto reciclado, as pessoas pensam em algo ruim. Mas não é. Tudo aqui é bastante duradouro", disse.

Uma camiseta pode chegar a R$ 60 e um vestido a R$ 160, dependendo do trabalho. A marca é do Rio de Janeiro e existe há 10 anos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário