sábado, 27 de fevereiro de 2010

Filhote de onça-pintada ganha espaço apropriado para viver


Um filhote de onça-pintada que vinha sendo criado como animal doméstico numa fazenda em Nova Olinda, no norte de Tocantins, ganhou um espaço apropriado para viver num criadouro autorizado em Goiás.

O pequeno Chico foi encontrado sem a mãe na fazenda e adotado por uma família que vive na propriedade. Desde então, vinha sendo tratado como se fosse um gato – ficava no colo das pessoas, recebia mamadeira e dormia em camas.

Mas o espírito selvagem do felino se manifestou. “Há galinhas na fazenda e ele começou a ir atrás delas”, relata a dona do criadouro que o acolheu, Cristina Gianni. Segundo ela, o animal tem entre 6 e 8 meses de idade. A família percebeu o erro que tinha cometido em tentar domesticá-lo. Decidiu, então, chamar o Ibama para ajudar a dar uma destinação ao animal.

Chico viajou durante o feriado de carnaval e agora mora num recinto mais adequado à sua natureza – ainda que não possa jamais voltar a viver livre, pois não tem mãe para ensiná-lo a caçar.

A chegada ao ambiente foi tranqüila. O que Chico mais estranhou foi não dormir mais numa cama. Por isso, temporariamente, ganhou um cobertor para não tremer de frio, enquanto se acostuma a descansar ao ar livre.

Q. lindoooooo!!!!

Um comentário: