domingo, 5 de janeiro de 2014

Green School - Um novo conceito de ensino para as futura gerações

Chegou 2014 e com ele a vontade de escrever. Amanhã 06 de Janeiro o blog completa seu 4° aniversário e para comemorar nada melhor que um post novo. Hoje ao assistir um programa na TV fiquei encantada com um trabalho realizado em Bali na Indonésia com crianças e jovens. É a chamada Green School - uma escola totalmente voltada aos princípios ambientalistas. Construída totalmente em estrutura de bambu a mesma segue idéias sustentáveis e possui uma educação diferente voltada para o respeito a todas as formas de vida. Segundo palavras dos seus fundadores:
"Estamos construindo a Green School para criar um novo paradigma para a aprendizagem. Queremos que as crianças cultivem sensibilidades físicas que lhes permitam adaptar-se ao mundo. Queremos que as crianças desenvolvam a consciência espiritual e intuição emocional, e incentivá-los a admirar todas as formas de vida."
Ao pesquisar na Internet a respeito descobri que no Brasil também existem trabalhos parecidos, assim como uma escola localizada em Indaiatuba. Para maiores informações acessem o site e conheçam um pouco mais a respeito deste trabalho encantador: http://www.greenschool.org/ Green School em Indaiatuba: http://www.greenschool.com.br/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário