segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hotel feito de lixo é aberto em Madri


Ambientalistas abriram um hotel todo feito com lixo retirado de praias de países europeus na capital da Espanha, Madri.

O escultor alemão H.A. Schult da Organização Save the Beach usou 12 toneladas de lixo reciclado coletados na Espanha, França, Itália e Bélgica para construir o hotel e chamar atenção sobre a quantidade de desperdícios nas praias europeias.

"Qualquer um que vá à praia pode deixar 3 ou 4 guimbas de cigarro e uma lata de Coca-Cola. Se isso for multiplicado por 47 milhões de espanhóis ou 300 milhões de europeus ou 6,5 milhões de pessoas no mundo, pode-se ver para onde estamos caminhand", afirmou o cofundador da campanha, o espanhol Fernando Godoy.

O Hotel Corona Extra Save the Beach abriu as portas em 19 de janeiro e, segundo a diretoria, os 5 quartos duplos já foram reservados para os 4 dias em que hóspedes serão recebidos.

A turista Virginia Moreno afirmou que, apesar de ser feito com lixo, não se sente qualquer cheiro ou desconforto. "É mais aceitável do que se imagina à primeira vista", disse.

Durante o dia, o hotel é aberto à visitação pública. À noite, recebe os hóspedes que ganharam diárias em sorteios na internet.Entre os hóspedes estão a modelo dinamarquesa Helena Christensen, que passou uma noite no notel, a ambientalista Alexandra Cousteau e a designer de joias Jade Jagger.

A construção feita com lixo coletada na Espanha, Itália, Bélgica e França fica em Madri até o dia 23 de janeiro, durante a duração de uma feira de turismo da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário