quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Centro Energético - Alento da vida planetária


Nos primórdios da criação do planeta, homens e deuses conviveram juntos no intuito comum da consecução do plano Divino de despertar à luz da evolução. Trabalharam incessantemente para que o desenvolvimento das consciências que fariam parte desse plano fosse possível.
Os homens e a natureza deveriam conviver em harmonia, em um ambiente onde as leis superiores deveriam ser o protótipo da conduta estipulada para cada reino, mineral, vegetal, animal e humano. Isto deveria considerar o bem de todos.
Esse estímulo ficou gravado no íntimo de cada ser, pois o contato mais amiúde com as Forças Superiores, facilitava a integração entre a terra e o céu.
Então, chegou o momento onde a intervenção superior se recolheu aos planos sutis de onde veio. A vida da face da Terra deveria seguir seu rumo guiado por sua luz interna, que baseada nas Leis Superiores, levaria o plano Divino a sua realização. A mente e o coração de cada ser deveriam estar ligados no único propósito, a disseminação do amor na Terra, modelo que corresponde à idéia da Mente Única no Universo.
No entanto, na fase atual nem tudo foi seguido conforme estabelecido. O reino humano distanciou-se de sua real meta e os estímulos superiores que deveriam ser comungados com seus “irmãos menores”- os reinos infra-humanos - foram substituídos por uma compreensão sintética, formada pelo complemento de sua alma encarnada, o Ego. Forças instintivas e ilusórias equivocaram a mente do homem levando-o a uma falsa superioridade, outorgando-lhe pseudos poderes e sem o contato com a fonte verdadeira, perdeu-se na floresta da ilusão, do egoísmo e do abuso de poder.
Mas ao contrário do que muitos pensam, a essência da vida na Terra não está a revelia da insensatez do reino humano. Cientes de que a inexperiência de seus tutelados poderia desviá-los do caminho, os Senhores da Criação permitiram que fossem instalados os Centros Energéticos, por onde a vibração superior pudesse permear toda a vida no planeta.
Localizados em pontos estratégicos, formam uma rede de interação entre o plano denso da matéria e as Hierarquias. Muitos desses Centros Energéticos permaneceram trabalhando em silêncio nos níveis internos do planeta, dada a necessidade da evolução das criaturas penetrarem seu universo interior com as próprias forças. No entanto, o momento exige que venham colaborar na grande transformação que se anuncia em âmbito planetário.
A Amazônia representa o Alento da vida, Consciência que é o aspecto da Respiração Cósmica na face deste planeta, tornando a vida possível. Abriga em seu âmbito consciências que desenvolvem intensa atividade no campo energético de que é responsável. Sábios, Mentores e Devas são os guias desse importante Centro Energético que se revela à medida que dia-a-dia a situação do planeta se agrava e uma nova fase se aproxima.

Assim, fala-nos uma consciência do Centro Energético Amazônia:

“Deveis ter em conta que vosso planeta é uma consciência viva com diversas emanações. Como um grande ser vivo, é constituído por organismos que realizam incessante e profundo trabalho e com sua ação transformadora asseguram vossa existência na Terra.
A Amazônia é parte da atividade deste planeta em que o objetivo maior é garantir que o alento da vida oferecida pelo Criador chegue até vossas células. Ativa forças invisíveis de seu nível de consciência que desencadeiam procedimentos intricados na interação com o Universo.
Os que se dão conta apenas que a Amazônia seja apenas uma área territorial, fornecedora de matéria prima e que deve ser espoliada e engendrada em favor de uma evolução materialista e cega, desconhecem o andar da imensa engrenagem que gira a roda da vida.
Cada árvore que tomba, cada rio que se contamina, cada animal que se extingue, cada indígena que é assassinado, gera um imenso desequilíbrio que também destrói cada uma de vossas próprias células, pois sois parte integrante de um Todo.
Vossa falta de coragem em seguir novos passos nutre a própria fatalidade. Sois participes de uma grande oportunidade e podereis alcançá-la. Somos fontes de energia suprafísicas que se anunciam para ajudar-vos nesta grande transformação que se aproxima.
O Centro energético Amazônia abre seus portais para os que buscam uma nova vida integrada com todos os reinos do planeta. Não deveis temer e sim seguir confiantes que não estais sós.
Apenas deveis compreender que nada está estático no plano em que pertenceis. Em todos os reinos pulsa a emanação da vida, princípio de luz da Consciência Única concedida amorosamente sem nada vos exigir.
Assim, não vos preocupeis com o vosso futuro, reconhecei o poder benfazejo da Criação. Tudo passa, até mesmo vossas riquezas materiais, abarcadas do seio da natureza. Quem com toda sinceridade e ausência de especulações olha por seus “irmãos menores”, se torna um indicador dos caminhos da luz.
Deixo-vos essa reflexão!”


Uma consciência do Centro Energético Amazônia
Canal: José R. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário