sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do Planeta acontecerá no próximo sábado


A Hora do Planeta de 2012 acontecerá no próximo sábado (31), das 20:30h às 21:30h, em todo o mundo. A organização internacional WWF, que promove o evento, confirmou na quinta-feira (29) a participação de 129 cidades brasileiras na mobilização. Além disto, foram confirmados que mais de 448 monumentos, de Norte a Sul do país, também apagarão suas luzes no sábado.

De acordo com o comitê organizador, 23 capitais estão mobilizadas para a Hora do Planeta, número superior ao ano passado, que fechou em vinte capitais participantes. Entre as cem cidades brasileiras, 20 estão participando pela primeira vez – incluindo duas capitais nortistas, Porto Velho (RO) e Macapá (AP). Outras grandes cidades que confirmaram sua participação nos últimos dias foram Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR).

Até agora, 259 grupos empresariais confirmaram participação na mobilização de sábado. Entre eles, estão a McDonald’s, Grupo Mafre, Submarino (o site de compras), Coca-Cola, Rede Meliá, Rede de Hoteis Sheraton, a empresa de telefonia Vivo, a farmacêutica Boehringer, além das duas empresas patrocinadoras do evento, a TIM e o Pão de Açúcar.

Participe da Hora do Planeta! Apague as luzes da sua casa de 20h30 às 21h30 no próximo sábado (31).

Fonte: Amda

Um evento como este é de grande valia para chamar a atenção da população quanto aos problemas ambientais que o planeta vem enfrentando, porém as atitudes diárias que fazem toda a diferença!

Evite usar aparelhos nos horários de pico do sistema elétrico (das 17 às 22 horas);

Tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso;

Não deixe a porta aberta da geladeira por muito tempo; degele e limpe-a constantemente; não coloque alimentos ainda quentes;

Evite acender lâmpadas durante o dia. Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes;

Quando comprar equipamentos, leve em consideração o consumo de energia elétrica, orientando-se pelo selo Procel.

Faça sua parte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário