quinta-feira, 30 de julho de 2015

Estrada de plástico: feita de garrafas pet


Em vez de asfalto ou pedras, a rua é pavimentada com garrafas pet.
Rotterdam, na Holanda deverá ser a primeira cidade a construir ruas com garrafas de plástico, depois que o conselho da cidade anunciou que está considerando introduzir um novo tipo de pavimento.A empresa de construção VolkerWessels revelou os planos para a superfície de estrada, feita inteiramente com plástico reciclado.
Em vez de asfalto ou pedras, a rua é pavimentada com garrafas pet.
Rotterdam, na Holanda deverá ser a primeira cidade a construir ruas com garrafas de plástico, depois que o conselho da cidade anunciou que está considerando introduzir um novo tipo de pavimento.
A empresa de construção VolkerWessels revelou os planos para a superfície de estrada, feita inteiramente com plástico reciclado. 

As garrafas são uma alternativa mais verde para o asfalto, que é responsável por 1,6 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano - e 2 por cento de todas as emissões do transporte rodoviário.
Vantagens
  • As estradas de plástico podem ser instaladas em semanas, não em meses.
  • Elas têm uma vida útil até 3 vezes maior do que a das estradas tradicionais. 
  • Exigem menos manutenção e são capazes de resistir a temperaturas extremas, revela a empresa.
  • As estradas de garrafa serão mais leves.
  • Por serem ocas, elas se tornam mais fáceis de instalar tubos e cabos e de serviços públicos.
  • Partes da estrada serão pré-fabricados e em seguida, transportados para o local, o que significa um tempo de construção mais curto, menor manutenção e menos obras rodoviárias.

Prazo
Diretores seniores da VolkerWessels disseram que o projeto ainda está em fase conceitual, mas a empresa pretende instalar a estrada totalmente reciclada dentro de 3 anos.
Rotterdam, que já tem tecnologias sustentáveis, é a primeira cidade a anunciar o interesse em implantar estas estradas de plástico.

"Rotterdam é uma cidade muito inovadora e abraçou a ideia. Ela se encaixa muito bem dentro da política de sustentabilidade", disse Rolf Marte, o diretor de VolkerWessels ao Guardian.
Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário